Talvez pela primeira vez, em 25 anos de Torneio de Verão, tivemos uma final como o melhor jogo da competição. Isso aconteceu na noite da última sexta-feira (5/2) entre Loes/Gasparzinho/WM Coberturas e Bicauto que prenderam a atenção dos torcedores do primeiro minuto da partida até a última cobrança de pênalti, passando por uma prorrogação sensacional.
A Bicauto saiu na frente no marcador após uma cobrança de falta, que desviou num defensor e enganou o goleiro Djonny. Alguns minutos depois o Loes/Gasparzinho/WM Coberturas empatou num bate e rebate na área da Bicauto e assim terminou o primeiro tempo, com destaque para os goleiros das duas equipes que evitaram um placar maior, já que as duas equipes criaram muitas chances de gols.
Veio o segundo tempo e, a exemplo do primeiro, os dois técnicos mantinham o máximo possível os seus quintetos principais em quadra, e com isso o jogo foi ficando mais cadenciado, mas ainda assim os dois times foram criando chances de gols, com a Bicauto tendo as melhores situações, mas num contra-ataque foi o Loes/Gasparzinho/WM Coberturas quem desempatou. A Bicauto continuou no seu ritmo e quase no fim do jogo chegou ao empate num golaço de Paranhos.
Começou a prorrogação e no primeiro ataque da Bicauto a equipe abriu o placar. O Loes/Gasparzinho/WM Coberturas tentou dar mais velocidade ao jogo e disso se aproveitou a Bicauto, pegando a defesa adversária desprevenida para marcar o segundo, em outro golaço do atleta Paranhos. Começou o segundo tempo da prorrogação e a Bicauto marcou o seu terceiro gol, levando o torcedor ao delírio no ginásio de esportes e fazendo crer a todos que a fatura estava liquidada. Quando numa recuperação fantástica a equipe do Loes/Gasparzinho/WM Coberturas conseguiu em um tempo aproximado de um minuto marcar três gols e chegar ao empate, faltando dois minutos para acabar a prorrogação. As duas equipes ainda conseguiram criar boas chances, mas o jogo acabou nesse empate de cinco gols, deixando as emoções finais para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o atleta da Bicauto errou na primeira cobrança da equipe, enquanto os atletas do Loes/Gasparzinho/WM Coberturas converteram todos os seus chutes dando o tão esperado título aos torcedores do clube do Passo Manso. Fica aqui o nosso abraço ao Gerson, ao Renato e a todos os atletas do Loes/Gasparzinho/WM Coberturas.
Destaques:
Os principais destaques do Torneio de Verão, premiados pela comissão organizadora, foram os seguintes:
Artilheiro: Obina (S.E. Palmeiras/Benvetex) – 13 gols
Goleiro menos vazado: Djonny (Loes/Gasparzinho/WM Coberturas) 23 gols sofridos
Seleção do Campeonato:
Goleiro – Djonny (Loes/Gasparzinho/WM Coberturas)
Fixo – Márcio (Loes/Gasparzinho/WM Coberturas)
Ala direito – Obina (S.E. Palmeiras/Benvetex)
Ala esquerdo – Paraíba (Bicauto)
Pivô – Moreno (Indaial Futsal/Indacargas)
Caros amigos, com o final do Torneio de Verão vou me despedindo, agradecendo os amigos Valmir e Egídio pela oportunidade que me deram de fazer esse boletim diário, e agradecendo a todos que prestigiaram, com sua leitura, essa coluna. Grande abraço a todos e até uma próxima oportunidade.