Página Inicial

Futsal SC: De olho no 10º título, Jaraguá Futsal inicia caminhada no mata-mata do Estadual


 

As eliminações precoces nas fases de mata-mata da Liga Nacional e Jogos Abertos de Santa Catarina ficaram no passado. Agora, o foco total dentro do elenco do Jaraguá Futsal se volta ao Campeonato Catarinense, último compromisso do clube na atual temporada. E na noite desta terça-feira (14), o time comandado pelo técnico Fio inicia sua trajetória nas eliminatórias, carregando o sonho de conquistar o 10º título estadual de sua história no fim do ano. Fora de casa, o aurinegro encara sua partida de ida das quartas de final contra o Mafra, às 20h30, no Ginásio Wilson Buch.

 

A equipe jaraguaense chega a esta etapa do torneio após fazer uma grande campanha na classificatória, na qual terminou na vice-liderança com um total de 38 pontos em 18 jogos, sendo 11 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Já o Mafra ocupou a 7ª posição geral, com 22 pontos, somados através de 5 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Apesar da disparidade na tabela, os mafrenses deram muito trabalho nos três confrontos realizados diante do Jaraguá em 2017. Até aqui, foram dois empates pelo Estadual e uma vitória do Mafra em amistoso de pré-temporada, no fim do mês de março.

 

Por este retrospecto desfavorável, o aurinegro prega respeito ao adversário. “Pela história, conheço o Mafra há muito mais tempo que o Jaraguá por enfrentá-los em outras divisões do Catarinense, Copa Santa Catarina e outros torneios que o Jaraguá não disputa. Então sei o quanto é difícil jogar em Mafra e sabemos que é um cruzamento que vale a vida no campeonato. De nada adianta aquela campanha na primeira fase se formos eliminados agora, como foi na Liga e JASC, que foi uma grande decepção para nós. Precisamos resgatar a auto-estima do grupo e colocar em prática aquilo que fizemos na fase classificatória para trazer um bom resultado para Jaraguá”, disse Fio.

 

E o treinador terá um reforço importante para o duelo. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, que o tirou dos últimos jogos do Catarinense e dos Jogos Abertos, o ala Marcio treinou normalmente com o grupo durante a semana será opção para o comandante. “Essa foi uma lesão que me incomodou desde o primeiro jogo das oitavas de final da Liga contra o Marreco. Me esforcei para estar na volta e depois optei por me afastar até que estivesse bem para voltar. Hoje estou 100%, um pouco abaixo na parte técnica já que fiquei muito tempo sem treinar, mas fisicamente estou muito bem. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas acreditamos no nosso potencial e no que já apresentamos durante o ano para seguir na briga pelo título do Estadual”, destacou o camisa 9. A única baixa do técnico Fio para o jogo será do pivô Keko, com dores nas costas, podendo voltar no segundo embate, marcado para o dia 23 de novembro, na Arena.


Confrontos das quartas de final:

Jaraguá Futsal x Mafra
Concórdia x Blumenau
São Lourenço x Tubarão
Joinville x Joaçaba

 

Fonte: Lucas Pavin / OCP Online / Foto: Eduardo Montecino



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES