Futsal RS: De Belém do Pará a Uruguaiana, Atlântico terá um ano cheio de jogos e viagens - Futsal de Primeira - Feito por Profissionais
Página Inicial

Futsal RS: De Belém do Pará a Uruguaiana, Atlântico terá um ano cheio de jogos e viagens


 

Pré-temporada do Atlântico URI Erechim já tem data para começar: 17/01

 

A direção de Futsal do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, de Erechim/RS, confirmou a data da apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica do Atlântico URI Erechim para a temporada 2018. Será na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, às 9 horas, no Ginásio do CER Atlântico, mais conhecido como o Caldeirão do Galo.
O ano de 2018 apresenta um amplo calendário para o Galo verde-rubro.

 

AO TOTAL SE APRESENTAM 16 ATLETAS:
Da equipe que disputou a temporada 2017 permanecem o goleiro Ângelo, os alas Nenê e Café e o pivô Keké.
Chegam como novidades o goleiro Careca (Corinthians Paulista); os fixos Wilsinho (Corinthians Paulista), Rafael Silva (América) e Allan (Asif); os alas Cabreúva (Schenzhen Nanling Tielanh/China), Lucas Selbach (Joaçaba Futsal) e Cleber (América); e os pivôs Jé (JEC Krona Joinville) e Douglas Cappa (BGF Bento Futsal).
Os jovens talentos que completam a lista são Jean (goleiro), Leo (goleiro) e Lucão (fixo).

 

COMISSÃO TÉCNICA:
Segue como treinador Gilmar André Teles Souza, o Giba. A comissão técnica se completa com o preparador físico Elton Dalla Vecchia, com o preparador de goleiros Igor Silva Braga, com o auxiliar de preparação física Cassiano Rangel Antonieti, com os fisioterapeutas Cerineu Araldi e Diogo Tapia e com roupeiro/ mordomo Diovani Martins. Todos já conhecidos do torcedor do Galo e com a experiência de diversos títulos em nível estadual, nacional e mundial.

 

CALENDÁRIO 2018:

 

AMISTOSOS:
O Galo verde-rubro tem dois amistosos já agendados para o início da temporada. O adversário será a equipe do Joaçaba Futsal, que também disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo está programado para o dia 09 de fevereiro em Erechim. E o segundo jogo será no dia 17/02, desta vez na cidade catarinense de Joaçaba.
As duas equipes se enfrentaram três vezes na temporada de 2017, com dois empates e uma vitória do verde-rubro erechinense. Dois destes confrontos decidiram as oitavas de finais da LNF 2017 (empate em 1 a 1 em Joaçaba e vitória do Atlântico por 4 a 1 em Erechim).

 

SUPERCOPA DE VERÃO 2018:
De 22 a 24 de fevereiro o Galo participará da Supercopa de Futsal de Verão 2018, na cidade de Capão da Canoa/RS. Além da equipe local e do Atlântico, estarão participando do quadrangular as equipes da Assoeva, de Venâncio Aires/RS (atual vice-campeã da LNF e campeã da Liga Gaúcha) e do Minas Tênis Clube (tradicional equipe da LNF e atual campeão mineiro de futsal).

 

SUPERCOPA DO BRASIL:
No início do mês de março acontece a edição 2018 da Supercopa do Brasil de Futsal organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A competição, que reúne campeões da temporada 2017 e define o representante do Brasil na Libertadores da América, irá ocorrer na cidade de Sorocaba, São Paulo, entre os dias 1º e 04 de março.
Estarão presentes na disputa o campeão da Copa do Brasil, da Taça Brasil, da Liga Nacional, além do sediante. Assim, participam do torneio: JEC Krona – Joinville/SC, campeão da Liga Nacional (LNF); Atlântico URI Erechim/RS, vice-campeão da Taça Brasil (já que o Joinville, que foi o campeão, entra pela vaga da LNF); Horizonte/CE, campeão da Copa do Brasil; e Magnus – Sorocaba/SP, sediante.

 

LNF 2018:
Em março inicia mais uma Liga Nacional de Futsal (LNF 2018) para o Atlântico Erechim. Será a 17ª temporada ininterrupta do clube erechinense no maior campeonato em nível nacional, sendo o Galo gaúcho uma das três equipes mais tradicionais do futsal brasileiro.
 

A competição deste ano, ainda com a fórmula de disputa e o calendário por serem anunciados, deve se estender até o mês de novembro. Estão confirmados 19 clubes participantes da Liga Nacional de Futsal 2018 (LNF 2018).
Quinze equipes remanescentes da LNF 2017 estão garantidas nessa temporada. Três são do RS: ACBF Carlos Barbosa, Assoeva Venâncio Aires e Atlântico URI Erechim; quatro de Santa Catarina: Jaraguá, Joaçaba, Tubarão e JEC Krona Joinville; quatro do Paraná: Copagril Marechal Rondon, Foz Cataratas, Pato (Pato Branco) e Marreco Francisco Beltrão; três de São Paulo: Corinthians, Magnus Sorocaba e Intelli Paraíso (que apesar de ser de Orlândia/SP sedia seus jogos na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG); e uma de Minas Gerais: Minas Tênis Clube de Belo Horizonte.
Dois franqueados voltam nessa temporada: São José de São José dos Campos/SP e Cascavel/PR.
 

E como convidados participam a equipe do Blumenau/SC (a cidade catarinense teve representante pela última vez em 2015 na LNF) e a grande novidade que é a equipe do Shouse, de Belém do Pará, que será a representante da Região Norte do Brasil na competição.

 

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL:
De abril a dezembro acontece a Liga Gaúcha de Futsal. Será a 18ª participação ininterrupta do Atlântico no maior campeonato estadual da modalidade.
Disputam a Liga Gaúcha 12 equipes. As dez melhores equipes da edição passada seguem na competição: ACBF Carlos Barbosa, AES Sobradinho, ALAF Lajeado, América Tapera, ASIF Ibirubá, Assoeva Venâncio Aires, Atlântico URI Erechim, BGF Bento Gonçalves, Guarany Espumoso e SASE Selbach. A elas juntam-se as duas equipes que subiram da Série Prata que foram APF de Parobé e Uruguaianense de Uruguaiana.

 

Resumindo, o clube disputará, no mínimo, três competições oficiais na temporada 2018: Supercopa de Futsal, Liga Nacional de Futsal (LNF) e Liga Gaúcha de Futsal. No caso de vitória da Supercopa o Galo será o representante do Brasil em mais uma competição: a Libertadores da América.
Por isso a direção do Atlântico montou uma equipe que mescla a experiência e a juventude. No plantel cinco atletas com passagens recentes pela Seleção Brasileira (Careca, Café, Cabreúva, Keké e Jé), além de destaques da edição passada da Liga Gaúcha, incluindo o melhor fixo (Silva), o melhor pivô (Keké) e o artilheiro e revelação da competição (Cappa). Entre as jovens promessas, Lucão, que foi escolhido no ano passado o melhor fixo do Estadual da Categoria Sub 20.
 

Será uma temporada cheia de jogos e com muitas viagens. Parafraseando a famosa expressão “do Oiapoque ao Chuí”, este ano será de viagens de Belém/PA a Uruguaiana/RS, dois extremos do nosso Brasil continente.

 

Fonte: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação do Atlântico Erechim / Foto: Kaliandra Alves Dias



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES