Página Inicial

Futsal RS: AMF: além de futsal, fonte de conhecimento


 

Time se tornou assunto abordado em diversas áreas do ensino superior

 

               Muito além da prática de futsal, a AMF – Associação Marauense de Futsal se tornou um fenômeno a ser abordado em diversos aspectos. Em Marau e região, o clube se tornou alvo de diversos estudos em sala de aula e, como entidade, se tornou incentivadora da educação em todos os níveis.

 

               Entre as experiências acadêmicas, o preparador de goleiros da equipe, Guilherme Paixão, esteve recentemente na Universidade de Passo Fundo – UPF, onde realizou palestra aos alunos de oitavo nível do curso de Educação Física. Na oportunidade, Guilherme abordou a questão da preparação de goleiros no futsal, contextualizada pela experiência junto à AMF e também sobre aspectos técnicos, físicos e táticos da posição de goleiro e da função do preparador.

 

               Além disso, a AMF foi abordada em estudos no ensino superior em outras áreas, como Fisioterapia e Nutrição. Ainda, o clube também foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, apresentado nesta semana, na Universidade de Passo Fundo – UPF. Na pesquisa, a acadêmica marauense Francieli de Assis abordou o setor de comunicação do clube, coordenado pela jornalista Alessandra Formagini, em trabalho intitulado como “Aproveitamento dos releases da assessoria de imprensa da Associação Maruaense de Futsal pelos portais das emissoras de rádio Vang FM e Tua Rádio Alvorada”.

 

               Em 2017, a AMF, além da conquista do Campeonato Estadual Série Bronze pela equipe masculina, também foi pioneira em Marau na participação do Campeonato Estadual Feminino Adulto. Além disso, segue na condução do projeto social voltado a crianças e adolescentes do município. Para 2018, a expectativa é fortificar os laços juntos à comunidade marauense, dando prosseguimento às atividades sociais e educativas e disputando o Campeonato Estadual Série Prata.

 

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação AMF - Associação Marauense de Futsal / Alessandra Formagini - Jornalista



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES