Página Inicial

Futsal SP: De virada, Corinthians/UNIP Sub-20 vence AABB e conquista título Estadual


 

Na noite desta quarta-feira (06), o Corinthians/UNIP Sub-20 sagrou-se campeão estadual. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, pelo jogo de volta da decisão, o Timãozinho venceu a AABB de virada, por 4 a 3. Nairton, Higor, João Guilherme e Murilo anotaram os gols do Alvinegro.

 

O título coroa uma bela temporada, da conquista invicta do Metropolitano e do vice da Taça Brasil. O Estadual também vem de maneira invicta e, assim como o Metropolitano, com o melhor ataque, melhor defesa e melhor desempenho da competição.

 

O Jogo

 

Vai, Corinthians: Sob o apoio da Fiel torcida, a equipe corinthiana começou pressionando, mas o adversário demonstrou de que maneira segurou o empate no jogo de ida e não deixou espaços para a criação de jogadas. Em um belo lance, Juninho quase abriu o placar de cobertura, mas a bola bateu na trave.

 

A bola não entra: João Guilherme, como goleiro linha, também teve sua chance. Em bela troca de passes frente a área adversária, o camisa 51 dominou na ala esquerda e também acertou o travessão. O artilheiro corinthiano teve nova chance em jogada parecida, mas o chute foi em cima do arqueiro da AABB.

 

Gol da AABB: Na marca dos 14 minutos de jogo, em uma jogada pela ala esquerda adversária, a bola sobrou para a área e, em dividida com o goleiro do Timão, Barack, Guilherme levou a melhor e desviou a bola para o gol. Corinthians 0 x 1 AABB.

 

Gol da AABB: Pouco tempo depois, faltando três minutos para o intervalo. O goleiro da AABB lançou na ala direita e, após belo passe de primeira, a bola sobrou para o camisa 14, Eduardo, chutar forte, no alto, sem chances para Barack. Corinthians 0 x 2 AABB.

 

Gol do Corinthians/UNIP: Dono do melhor ataque, da melhor defesa, e do melhor desempenho da competição, o time comandado por Wilton Santana logo reagiu. No minuto final, João Guilherme - como goleiro linha - encontrou Nairton, no segundo poste, que concluiu para diminuir. Corinthians 1 x 2 AABB

 

Intervalo

 

Gol do Corinthians/UNIP: Na volta dos vestiários, a equipe do Parque São Jorge estava mais consciente, com a bola no pé, soube aproveitar o entusiasmo adversário na marcação para ganhar espaço e, em belo passe de Murilo, Higor concluiu para o fundo das redes aos 40 segundos da segunda etapa. Corinthians 2 x 2 AABB

 

Jogo quente: Com tudo igual no placar, a partida seguiria para a prorrogação. Em um jogo parelho, de marcação forte e eficiente, todo lateral era disputado. Quando o árbitro assinalou lateral para o adversário após lance duvidoso, Gleidson reclamou e recebeu cartão amarelo. Logo em seguida, foi expulso por reclamação. 

 

Se não for sofrido: De maneira impressionante, o Timãozinho se manteve compacto jogando com três na linha. Marcando muito bem e atacando as bolas certas, poucas jogadas chegaram a resultar em finalização no gol de Barack, de quebra, quando os corinthianos roubavam as bolas, sofriam faltas. Foram três apitadas até a liberação do quarto jogador.

 

Gol do Corinthians/UNIP: Novamente com quatro jogadores na linha, o Alvinegro pode jogar seu futsal. Depois de arrancada de Gabriel pela ala direita, o camisa 19 sofreu falta. Na cobrança, Antoniazzi recuou para João Guilherme que, de cavadinha, encontrou Murilo na ala esquerda, que encheu o pé em um belíssimo voleio para virar a partida. Corinthians 3 x 2 AABB.

 

Gol da AABB: Poucos minutos depois, a equipe visitante empatou o jogo. Em belo contra golpe, conseguiram encontrar espaço entre os marcadores do Timão e a bola caiu nos pés de Daniel, que chutou forte no canto para deixar tudo igual aos 12 minutos da segunda etapa.

 

Gol do Corinthians/UNIP: O placar era o mesmo do jogo de ida, 3 a 3, e o jogo não parecia melhorar. Em jogadas de velocidade, os garotos do Timão sofreram as cinco faltas permitidas, mas no primeiro tiro livre, Gabriel acertou a trave. Em novo lance, Higor sofreu a sétima falta e João Guilherme pegou a bola. No canto esquerdo do goleiro a bola morreu e o placar fechou. Corinthians 4 x 3 AABB.

 

Fim de jogo

 

A quipe Sub-20 do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

 

Fonte: Agência Corinthians



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES