Página Inicial

Futsal RS: Vitória e liderança mantida em Parobé


 

O torcedor que tem ido ao Décio Francisco da Costa acompanhar a APF/Zimmer nesse ano de 2017 não tem se decepcionado. Grandes embates e atuações dignas da presença da torcida tem marcado os jogos da Locomotiva do Vale em Parobé. Em mais uma boa atuação dos comandados de Francisco da Silva, a APF/Zimmer venceu o Passo Fundo Futsal, se manteve na liderança da Série Prata em 2017 e abriu 4 pontos para o segundo colocado. 

 

    O jogo começou com muita correria por parte dos dois times. A primeira boa chance de gol no jogo foi da equipe do Passo Fundo Futsal, que iniciou o jogo na vice-liderança da competição. E logo na primeira chegada, placar aberto no Décio. Após finalização de Thales na trave do goleiro Alemão, a bola sobrou para Ricardo marcar o gol do time do Planalto Médio. Após o gol, a APF passou a dominar as ações e não correr mais riscos defensivos. Faltando 11 minutos para o término do primeiro tempo, a equipe do Passo Fundo cometeu a sexta falta, ocasionando o tiro livre direto a favor da APF. Maninho, o camisa 10 da Locomotiva do Vale foi para cobrança e empatou o jogo. Os times foram para o vestiário com a igualdade no placar permanecendo. 

 

    Na volta do intervalo, a APF comandava as ações, como fora no primeiro tempo. E a virada veio após cobrança de escanteio. O ala Saraiva colocou a bola rasteira na área procurando o pivô Mineiro, a defesa do Passo Fundo tirou mal e a bola sobrou nos pés de Binho, que marcou o gol e saiu para comemorar com a torcida. Logo após o gol, o time do Planalto Médio se lançou ao ataque e, em um contra-ataque mortal, Saraiva recebeu pela direita e, de primeira, chutou cruzado no ângulo do bom goleiro Rafa para marcar o terceiro da APF. A partida seguiu até Bruninho ser derrubado na área e a arbitragem marcar pênalti pra Locomotiva do Vale. O capitão Signori teve a chance de ampliar a vantagem mas parou no peito do goleiro Rafa. 

 

    O jogo continuou com superioridade da APF até que o lance mais bonito do jogo aconteceu. Após Grilo errar na saída de bola, o Passo Fundo partiu em contra-ataque 2 contra 1. Romarinho entrou livre pelo lado esquerdo e rolou para Ismar com o gol aberto marcar o segundo da equipe visitante. Mas ele não marcou. Alemão apareceu para realizar uma das defesas mais bonitas que o torcedor de Parobé já presenciou. Sobre o lance, o goleiro da APF falou ao final do jogo:

 

- Foi um lance importante mais pelo momento do jogo. Faltava muito tempo de jogo ainda e a defesa foi importante porque um gol deles colocaria o time do Passo Fundo em cima da gente. Fico feliz pela defesa e vamos seguir trabalhando." - disse o goleiro.

 

    A partida seguiu e o lance livre apareceu mais uma vez no jogo. Dessa vez para o time visitante. Signori cometeu a sexta falta e Ricardo, autor do gol do Passo Fundo foi para a cobrança. Léo entrou no gol da APF justamente para tentar a defesa do lance mas nem precisou. Ricardo acertou a trave esquerda do jovem goleiro da APF que comemorou muito. O jogo seguiu até o seu final e a APF venceu pelo placar de 3 a 1.

 

    Na próxima rodada, a APF/Zimmer vai até Cerro Branco enfrentar a ACBF local em busca de mais 3 pontos longe de seus domínios. Com os resultados deste Sábado, a equipe de Parobé segue na liderança da Série Prata com 20 pontos, 4 a mais que a AFF de Fortaleza dos Valos, que vem na segunda colocação.

 

    No próximo sábado, você acompanha na Rádio Integração FM a partida entre ACBF x APF, às 20h. Além desse jogo, a próxima rodada tem as seguintes partidas:

Passo Fundo x AFF (Fortaleza dos Valos)

Uruguaianense x ADCH (Salto do Jacuí)

AGE (Guaporé) x Caipirinha (Horizontina)

Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha) x ASSAF (Santa Cruz do Sul)

SER Alvorada x Figueira (Tupanciretã) 

 

Fonte: Rádio Integração FM via Blog do Sandro



Voltar
Copyright © 2008-2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES