Futsal de Primeira

BR: Campeonatos Estaduais na mesma batida

05 de julho de 2021 às 15:36:14


JEC/Krona jogou em Concórdia na última semana

Calendário exíguo dificulta competições regionais

O avanço vagaroso da vacinação no território brasileiro de alguma maneira reflete nas competições esportivas. A ausência de público nos ginásios, as adaptações para treinos e jogos ganha eco também na manobra para encaixar as partidas dentro de um calendário apertado, ainda mais para as equipes que disputam a LNF 2021. Confira abaixo a situação da maioria dos clubes.

Rio Grande do Sul: time com mais títulos da LNF e atual campeão estadual, a ACBF lança mão de seu time sub-20 no Gauchão. No último final de semana, a gurizada fez bonito ao golear o Santa Cruz fora de casa por 7 a 3. Amanhã a equipe volta à quadra para receber o Guarani. Ao lado da Assoeva, que atravessa um surto de Covid, a ACBF soma dez pontos no grupo B. No grupo A, o Atlântico é o segundo colocado.

Santa Catarina: A Série Ouro está bastante disputada. O próximo compromisso agendado é do Jaraguá que recebe hoje o Curitibanos, adversário que perdeu na última rodada para o agora líder, Joinville.  O Jaraguá é o terceiro lugar. Mais atrás aparecem o Joaçaba, quarto, Blumenau, sexto e Tubarão, sétimo.

Paraná: Na Série Ouro paranaense, a liderança é do Cascavel. O Foz Cataratas, Pato, Campo Mourão, Marechal e Umuarama aparecem atrás na tabela. Situação complicada também no regional vive o Marreco. A chance de recuperação é essa semana quando o time visita o Dois Vizinhos para tentar sair da amarga 12ª colocação.

São Paulo: Em São Paulo, o Magnus lidera o grupo A. O atual campeão da LNF e do paulista recebe hoje a AABB. Pela mesma chave, amanhã é a vez do São José encarar o Hortolândia. Pelo grupo B, na ponta está o Santo André Intelli, dois pontos a mais do que o Corinthians, terceiro colocado.

Centro Oeste: No metropolitano de Minas Gerais, a competição é ainda válida por 2020, pois foi adiada em função da pandemia. Na estreia, o Minas usando também jogadores do sub-20 derrotou o Candelária por 6 a 0. O time tem o segundo jogo agendado para a próxima quarta-feira, contra o América. Enquanto isso, o Praia Clube aguarda a tabela para a disputa da competição do interior mineiro. No Mato Grosso do Sul, o Juventude dentro de duas semanas inicia a disputa da Copa Morena. Já o time da capital federal decide o título da Taça Brasília contra o Brazilândia e requisitou a partida para essa semana, mas aguarda a definição da federação para confirmar a data. Situação que reflete o cenário de adaptação para as dificuldades vividas por todos em tempos pandêmicos.

Fonte: João Paulo Fontoura – LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .