Futsal de Primeira

BR: Pelo NFFB, ADTB chega a sua primeira vitória

08 de junho de 2021 às 17:32:16


A tarde dessa segunda-feira (7) reservou mais um compromisso da Lobascz/Bobig/Fateb/ADTB pelo Novo Futsal Feminino do Brasil (NFFB). Jogando em Londrina, no Ginásio da Unopar Piza, ante as cearenses do Sumov, as Panteras conquistaram a sua primeira vitória na competição, pelo placar de 3×1.

O Jogo

Vindo de derrota na última rodada e com apenas um ponto conquistado em nove disputados, a representação telemacoborbense começou impondo o seu ritmo de jogo. Do outro lado, a equipe cearense, também vindo de resultado negativo na última rodada; atentava mais a marcação em sua quadra defensiva.

Logo aos cinco minutos de jogo, Kinha encontrou o passe na pivô Poli, que girou sobre a marcação e chutou para defesa da goleira Carol, no rebote, Kinha abriu o placar. A equipe da casa seguiu tendo domínio do jogo, mas errando no passe final e nas finalizações. Aos 17 minutos, Elizangela empatou para o Sumov, dando números finais ao primeiro tempo.

Precisando da vitória, as Panteras voltaram para a segunda etapa com marcação adiantada, dificultando a saída de bola das cearenses. Na marca dos 26 minutos, Giy Costa cobrou lateral com força para a área e a goleira cearense Carol falhou, marcando contra; era o segundo gol das paranaenses.

Em desvantagem, a equipe comandada pelo treinador Wilson Sabóia partiu para a goleira-linha, com Alana, mas esbarrando no bem postado sistema defensivo da Lobascz/Bobig/Fateb/ADTB. Na marca dos 38 minutos, após bela troca de passes, de pé em pé, Kinha fez passe na paralela, para Kawane Pelé, que na saída de Carol tocou para marcar o terceiro gol telemacoborbense e dar números finais ao jogo.

Com a vitória a Lobascz/Bobig/Fateb/ADTB chega aos quatro pontos ganhos e sobe para a sexta colocação, entrando na zona de classificação para a próxima fase da competição. A equipe comandada pelo treinador Anderson Valério volta a quadra no próximo sábado (12), pelo Campeonato Paranaense, para enfrentar a Unidep Pato Futsal Feminino, em local que ainda não foi definido.

Fonte: Assessoria Telêmaco Borba

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .