Futsal de Primeira

LNF: Duas rodadas chegam ao fim

01 de julho de 2021 às 09:07:59


A edição 2021 da Liga Nacional de Futsal segue com a fase classificatória em andamento. São 23 clubes divididos em três grupos. Após turno e returno, os cinco primeiros colocados de cada e o melhor sexto avançarão ao mata-mata.

Dez das 14 rodadas já tiveram partidas realizadas, porém a quarta (57 gols) e a sétima (54 gols) foram as primeiras a serem concluídas.

Confira os resultados:

4ª RODADA

GRUPO A - São José 2 x 1 Jaraguá, Santo André Intelli 4 x 1 Umuarama e Joaçaba 1 x 1 Corinthians.

GRUPO B - Carlos Barbosa 5 x 2 Joinville, Atlântico 8 x 4 Blumenau, Assoeva 0 x 1 Cascavel e Marreco 4 x 3 Juventude.

GRUPO C - Tubarão 0 x 4 Marechal, Brasília 3 x 3 Praia Clube, Foz Cataratas 4 x 2 Minas Tênis e Pato 0 x 4 Campo Mourão.

7ª RODADA

GRUPO A - São José 4 x 2 Joaçaba, Umuarama 2 x 2 Jaraguá e Corinthians 4 x 5 Magnus.

GRUPO B - Carlos Barbosa 2 x 1 Juventude, Joinville 3 x 0 Atlântico , Assoeva 4 x 2 Marreco e Blumenau 1 x 2 Cascavel.

GRUPO C - Tubarão 4 x 1 Brasília, Praia Clube 2 x 3 Campo Mourão, Minas Tênis 3 x 0 Marechal e Foz Cataratas 6 x 1 Pato.

 

No momento, com 78 partidas disputadas das 154 previstas, a competição tem 401 bolas na rede ao todo, média de 5,14, com destaque para Roni, do Cascavel, artilheiro isolado com sete gols.

No Grupo A, o Magnus, atual campeão, segue invicto na liderança, com 17 pontos ganhos, cinco a mais que o São José. O Joaçaba é o terceiro, com 11, todos com sete jogos realizados. A seguir aparecem Intelli (seis em quatro), Jaraguá (cinco em cinco), Corinthians (cinco em cinco) e o lanterna Umuarama, com apenas dois pontos somados em sete partidas, portanto sem um triunfo sequer.

No Grupo B, Carlos Barbosa lidera invicto, com 17 pontos ganhos em sete jogos, seguido por Cascavel (16 em oito), Joinville (15 em oito) e Atlântico (13 em nove). Bem atrás aparecem Assoeva (sete em sete), Juventude (seis em seis), Blumenau (seis em sete) e Marreco (quatro em seis).

No Grupo C todos já perderam. Foz (sete partidas), Campo Mourão (sete partidas) e Tubarão (oito partidas) dividem a liderança, com 13 pontos ganhos. Marechal (seis) e Minas (sete) estão com dez. O Praia (oito jogos) tem nove. O Brasília (sete) conquistou sete pontos e na lanterna está o Pato, bicampeão 2018/2019, com apenas quatro pontos ganhos em seis partidas disputadas.

Com 29 gols marcados, o Joinville tem o melhor ataque, quatro a mais que o Foz. O pior pertence a Corinthians e Umuarama, com dez, um a menos que Intelli e Jaraguá.

Por outro lado, com apenas cinco tentos sofridos, a Intelli tem a melhor defesa, cinco a menos que Jaraguá e Carlos Barbosa. A pior é a do Pato, vazado em 24 oportunidades, uma a mais que Umuarama, Blumenau, Marreco e Praia Clube.

Atlântico 8 x 4 Blumenau é a partida com mais gols até aqui. No entanto, a maior goleada é Joinville 7 x 1 Marreco e Joaçaba 7 x 1 São José. De positivo, o fato de nenhum jogo ter terminado com placar em branco até o momento.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .