Futsal de Primeira

LNF: Jaraguá Futsal visita o Umuarama para dar fim ao jejum de vitórias na LNF

10 de junho de 2021 às 12:51:17


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

Em boa situação no Estadual e Copa do Brasil, o Jaraguá Fakini Futsal não apresenta o mesmo desempenho na Liga Nacional. São três jogos sem nenhuma vitória.

Para tentar encerrar a má fase na competição, o Aurinegro enfrenta nesta quinta-feira (10) um rival que também ainda não venceu no Grupo A: o Umuarama. O duelo ocorre às 17h, no ginásio Amario Vieira da Costa, no interior do Paraná, com transmissão da LNF TV.

Mesmo que ainda faltem nove rodadas a serem disputadas na primeira fase, a partida desta tarde é tratada como uma final. A situação na tabela explica esse clima.

Com apenas um ponto somado, as equipes ocupam as últimas colocações da chave e buscam o primeiro triunfo para não se desgarrarem da zona de classificação ao mata-mata.

“É um sentimento de final. Por mais que passamos por uma situação adversa, o que me deixa feliz é o comportamento dos atletas no dia a dia. Final não se joga, se vence, então é isso que vamos buscar”, destacou o técnico Fernando Malafaia.

O treinador, aliás, terá desfalques importantes para o confronto. Os alas Torres e Pett, e os pivôs Tiago Selbach e Eka não jogam por lesões.

Mas essa não é a única preocupação do elenco. Apesar do maior volume e intensidade em relação aos adversários nos compromissos anteriores, a equipe está ciente que precisa ser mais eficiente nas finalizações para conquistar a vitória em Umuarama.

“Precisamos melhorar o último pedaço da quadra, o último passe, a finalização. Estamos atacando bastante e tendo volume, mas sem conseguir concluir em gol. Então temos que ser eficazes para sair com os três pontos”, disse o ala Jhony.

Classificação

1º) São José – 12

2º) Magnus – 11

3º) Joaçaba – 07

4º) Santo Andre – 06

5º) Corinthians – 04

6º) Jaraguá – 01

7º) Umuarama – 01

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .