Futsal de Primeira

LNF: Marechal encara o Minas hoje pela Liga Nacional

20 de julho de 2021 às 09:59:39


Com a classificação para as oitavas-de-final ainda mais próxima após a vitória de virada, por 3 a 2, sobre o líder Foz Cataratas, no último sábado (17), o Marechal Futsal tem hoje (20), novamente no ginásio Ney Braga, mais um compromisso pela fase de classificação da Liga Nacional 2021.

Às 19h, o time rondonense, que disputa pela primeira vez a competição, recebe o tradicional Minas Tênis Clube. Com 16 pontos em nove jogos disputados e com o melhor aproveitamento do Grupo C (59,3%), a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes tentará devolver a derrota do 1º turno para o time mineiro, por 3 a 0, no dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Para o duelo desta noite, Roberto Nunes terá o retorno do capitão Biro, que cumpriu suspensão por cinco cartões amarelos, e possivelmente do goleiro Obina, que se recupera de dores nas costas. Os dois não atuaram diante do Foz.

Autor do gol que abriu o caminho da virada para o Marechal no último sábado (Dickson e Neto Veiga marcaram os outros dois), o fixo Sidney, que usou a braçadeira de capitão na ausência de Biro, analisou a quinta vitória do Marechal na LNF 21.  “O jogo com Foz foi muito difícil. Eles vêm fazendo um ano brilhante, são líderes da chave. Sofremos o gol logo no início, mas subimos a marcação e tivemos uma melhora significativa, tanto que conseguimos a virada e no final conseguimos essa brilhante vitória. Sabemos que ainda não estamos classificados, temos os pés no chão”, analisou o jogador que chegou no meio da temporada vindo do São Miguel.

Consciente do alto nível dos adversários na Liga Nacional, Sidney prevê mais um jogo complicado logo mais, mas faz questão de ressaltar as qualidades do time rondonense. “O Minas é um adversário que já nos venceu lá em Belo Horizonte, é uma equipe rápida, muito bem treinada, mas precisamos fazer valer o fator casa, o momento bom que a gente vive, para brigar pela classificação e também pelas primeiras posições. Temos uma qualidade enorme, somos um time novo, forte, corajoso, que não se abnega de atacar, que tem melhorado a cada dia na marcação e temos que lembrar sempre desses pontos fortes. Podemos sim fazer um grande jogo contra o Minas, buscar esses pontos tão esperados e carimbar nossa passagem para os play-offs da Liga Nacional”, afirmou.

Fonte: Olho na Bola / Foto: Gustavo da Cunha

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .