Futsal de Primeira

LNF: Minas encara o Brasília, como visitante, pela Liga Nacional de Futsal

07 de julho de 2021 às 09:54:56


Após sequência de jogos em casa, Minas visita o Brasília Futsal buscando a escalada na tabela (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

Em quarto colocado, o Minas busca mais uma vitória nesta sexta (9/7), às 17h, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O Time viaja para o Distrito Federal onde enfrenta o sétimo colocado do Grupo C, o Brasília, buscando repetir o desempenho da quinta rodada, onde a equipe mineira levou a melhor no confronto. A partida terá transmissão pela LNF TV.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

A partida será marcada pelos momentos distintos que cada equipe vive no campeonato. O Minas busca dar continuidade a sua sequência de partidas onde pontuou. Nos últimos quatro jogos, o time mineiro não perdeu. Totalizando assim três vitórias e um empate. Além disso, nestes quatro confrontos, o time mineiro sacudiu a rede 13 vezes, sofrendo apenas 3 gols.

Já o time brasiliense não vive a sua melhor fase. Apesar da equipe forte e bem treinada, comandada pelo técnico Bruno Silva, o Brasília conquistou apenas duas vitórias e um empate, ocupando a posição de vice-lanterna do Grupo C.

Apesar disso, o treinador minastenista, Peri Fuentes, não subestima o adversário, pregando cautela aos seus jogadores e acreditando que o jogo será muito equilibrado e decidido nos detalhes. “A LNF é um campeonato muito equilibrado, todos os confrontos são difíceis. A medida que o campeonato vai afunilando todo jogo acaba sendo difícil. O Brasília é um adversário duríssimo, que vem fazendo partidas equilibradas, se definindo nos detalhes. É uma equipe que também aposta na juventude, tendo um elenco fortalecido pela base, o que torna o estilo de jogo bem parecido com o nosso”, comenta o técnico.

Peri também pontua a necessidade de conquistar a vitória fora de casa, algo que a equipe minastenista ainda não conseguiu realizar nesta temporada da LNF. “A gente ainda não conseguiu uma vitória fora de casa, tivemos duas derrotas e um empate e para conquistarmos a classificação é fundamental pontuarmos como visitante. Isso torna este confronto ainda mais importante, onde devemos ter cuidado contra o adversário, reconhecendo a grande equipe que o Brasília é”, conclui o treinador.

Um dos veteranos do elenco, Ferro exalta a boa sequência dentro de casa (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Um dos veteranos do elenco, Ferro exalta a boa sequência dentro de casa (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas viaja a Brasília com todo seu elenco à disposição do treinador, sem desfalques por lesões ou suspensões. Um destes jogadores é o veterano Ferro, que destacou a boa sequência e como ela motiva a equipe. “A gente vem de uma boa sequência de jogos onde conciliamos boas atuações com resultados favoráveis, pontuamos bem e sofremos pouquíssimos gols, sem perder nesta série de jogos em casa. Então a expectativa do time para o confronto é a melhor possível, sabemos que o Brasília é um adversário muito forte, vamos com cautela, mas com a intenção de trazer os três pontos para casa”, finaliza o fixo.

Liga Nacional de Futsal

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas - Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube - Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas - Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas - Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília - Arena MTC

9/6 – Minas 3 x 0 Marechal - Arena MTC

28/6 – Minas 6 x 0 Tubarão - Arena MTC

3/7 – Minas 1 x 1 Pato - Arena MTC

9/7– 17h - Brasília x Minas - Brasília (DF) - LNF TV

 

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Patrocinador: Itambé

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .