Futsal de Primeira

LNF: Pato vence o Praia Clube e conquista segunda vitória na competição

10 de julho de 2021 às 19:53:41


Resultado faz o time paranaense sonhar com a classificação aos playoffs da LNF.

O Pato venceu o Praia Clube, por 5 x 2, neste sábado (10), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O confronto, válido pelo grupo C da Liga Nacional de Futsal 2021, marcou a estreia do goleiro Giovanni e do pivô Douglas com a camisa do bicampeão da LNF. Os gols foram marcados por Douglas (2), Felipinho, Mazetto e João Lucas. Henri e Claudinho anotaram para o time de Uberlândia (MG).

Reforçado em quadra, o Pato chegou ao resultado positivo com propriedade e foi preciso buscar a virada. No início do jogo, Henri dominou a bola no braço e a arbitragem mandou o lance seguir. Na finalização, o pivô do Praia inaugurou o placar.

A reação do Pato veio na consistência defensiva, liderada pelo goleiro Giovanni, aliada ao forte poder de criação no ataque. Douglas empatou o jogo. Na sequência, Mazetto arriscou de fora da área para virar o placar.

O bom volume de jogo do Pato teve sequência ainda na primeira etapa. O terceiro gol foi marcado por Felipinho, que assumiu a braçadeira de capitão do Pato pela primeira vez na temporada. Antes do intervalo, Giovanni lançou Douglas, que com um leve desvio ampliou a contagem.

No segundo tempo, o Praia Clube chegou ao segundo gol aos 8 minutos, por meio de Claudinho. O time de Uberlândia também passou a arriscar com Romarinho, ex-atleta do Pato, na função de goleiro-linha. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Paulinho Cardoso seguiu marcando forte e explorando os contra-ataques.

Aos 18 minutos, João Lucas recuperou a bola na defesa e chutou para o gol vazio, marcando o quinto do Pato Futsal e decretando a vitória. Placar final: Pato Futsal 5 x 2 Praia Clube.

Fonte: Renan Pereira – Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .