Futsal de Primeira

MG: Equipe sub-20 do Minas conquista o Campeonato Metropolitano

11 de julho de 2021 às 18:34:20


Graças a boa campanha nos dois turnos, o time minastenista conquistou o título com um empate (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A manhã deste domingo (11/7) foi marcada por mais um título da base minastenista. Desta vez, a equipe sub-20 de futsal se consagrou campeã do Metropolitano de Futsal - Adulto contra o América Mineiro. O jogo ficou no empate, garantindo o troféu para o Minas, graças a boa campanha na competição.

A partida foi marcada por contra-ataques, visto que o América procurou controlar a bola e buscar um ataque pesado, porém sem parar de se defender, já que precisava de ganhar por 3 gols de vantagem para ser campeão.

Já a equipe minastenista jogou os dois tempos tentando forçar erros da equipe americana. Lucão, o goleiro, foi acionado muitas vezes e se destacou não só pelas boas defesas, mas também por lançamentos de qualidade, criando boas oportunidades de gols em contra-ataques.

Lucão, que também atua na Liga Nacional de Futsal, é uma das referências deste jovem elenco (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Lucão, que também atua na Liga Nacional de Futsal, é uma das referências deste jovem elenco (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O guarda-redes aproveitou para destacar a dificuldade deste jogo. "Sabíamos que seria um jogo difícil e de muita intensidade, o América precisava da vitória, mas conseguimos marcar bem e apesar disso, até o último segundo o jogo está vivo, podendo mudar tudo”, apontou Lucas. 

O defensor aproveitou para comentar também sobre como compor o elenco do time profissional na Liga Nacional de Futsal (LNF) influência dentro de campo em uma partida como essa. “A experiência de estar vivendo o sub-20 e também o adulto, jogando a liga é muito boa, porque com essa vivência do profissional, do dia a dia da liga, nós podemos passar mais tranquilidade e chamar a responsabilidade, ajudando a elevar o nível do time”, finaliza.

O time volta a entrar em quadra pela LNF na terça-feira (13/7), em busca de uma vitória em casa, importantíssima contra o atual líder do Grupo C, o Foz Cataratas. O duelo, válido pela LNF, será às 18h e terá transmissão ao vivo pela LNF TV e cobertura em tempo real através das redes sociais.

 

Ficha técnica

Minas: Lucas, Higo, Maia, Vinicius e Alex

Técnico: Daniel Lobato

 

América Mineiro: Luizinho, Diogo, Vareta, Macedo e Vandinho

Técnico: Glaydson Costa (Kel)

 

Árbitros: Wenderson Junior e Warllisom Gomes

 

Metropolitano de Futsal - Segundo Turno

29/6 – Minas 6 x 0 Sociedade Esportiva Gouveia/Candelaria - Arena MTC

11/7 – Minas 0 x 0 América Mineiro - Arena MTC

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Patrocinador: Itambé

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .