Futsal de Primeira

MUNDO: Barça conquista sua quinta Liga e iguala ElPozo Murcia Costa Cálida

01 de julho de 2021 às 10:11:17


O Barça foi proclamado campeão da Liga Nacional de Futsal ao vencer o Levante UD FS na terceira e última partida da Final do Play Off pelo título. Com a conquista da Liga, a equipe blaugrana chega aos cinco títulos da liga e iguala ElPozo Murcia Costa Cálida como o segundo time de toda a LNFS que tem mais títulos da liga apenas atrás das quatorze Ligas da Inter FS. Um título que serve para fechar um curso e um ciclo no Cam Barça para uma equipe que começou o ano conseguiu a UEFA Futsal Champions League adiada da temporada anterior.

O Barça é o novo campeão da Liga Nacional de Futsal. A equipe liderada por Andreu Plaza prevaleceu no Palau Blaugrana para o Levante UD FS na terceira e última partida da série da grande final do Play Off para o título da Liga conseguindo somar aos seus palmares seu quinto título da liga. O time do Barça teve que superar o empate para ser proclamado campeão da Liga Nacional de Futsal duas temporadas depois, já que seu rival levou o primeiro ponto da série forçando-os a não falhar com os Blaugranas no segundo e terceiro jogos.

Classificado como o melhor terceiro time da Liga Regular, o time catalão se livrou da Inter FS nas quartas de final e do Palma Futsal nas semifinais. Na final da Liga, o Barça conseguiu eliminar o Levante-MG e conquistar o título da liga. Com a conquista da Liga nesta quarta-feira, a equipe blaugrana levanta sua quinta Liga e iguala o ElPozo Murcia Costa Cálida tornando-se o segundo clube de toda a Liga Nacional de Futsal que conseguiu levantar o troféu nacional mais vezes atrás apenas da Inter FS (14 Ligas).

Além disso, o triunfo do Barça contra o Levante UD FS na Final encerra a possibilidade de que um clube diferente desses três últimos consiga sair Campeão da Liga Nacional de Futsal, já que o 'Big Three' dividiu os títulos nestas últimas dezenove edições da Liga.

O título 'Segundo' do Barça este ano

O Barça encerra este ano letivo 2020/21 com a conquista da Liga. O único título do ano civil que a equipe comandada por Andreu Plaza foi capaz de vencer no curso atual se você não contar a UEFA Futsal Champions League na última temporada que o time catalão jogou no Palau Blaugrana em outubro passado como resultado do adiamento das Quatro Finais da principal competição continental de clubes devido à pandemia COVID-19. No restante das competições disputadas pelo Andreu Plaza este ano, o Barça chegou à final da Copa de España Comunidad de Madrid 2021 e foi vice-campeão da Supercopa de España 2020/21 ao cair nas duas finais contra a Inter FS.

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .