Futsal de Primeira

MUNDO: Definidos os grupos para a Copa do Mundo de Futsal

01 de junho de 2021 às 16:59:26


Nesta terça-feira (1) foi realizado o sorteio para a Copa do Mundo de Futsal, que acontecerá na Lituânia, a partir do dia 12 de setembro, com a presença de 24 seleções. O vice-presidente executivo do ElPozo Murcia, Kike Boned, lenda do esporte, e Edgaras Jankauskas, grande nome do futebol lituano, foram os encarregados de decidir o destino dos participantes.

Atual campeã, a Argentina caiu no Grupo F, tido como o mais difícil, ao lado de Irã, Sérvia e Estados Unidos. O Brasil ficou no D, junto com República Tcheca, Panamá e Vietnã.

A Espanha, sempre uma das favoritas, está no E, com Angola, Japão e Paraguai. Portugal jogará no C, assim como Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos.

País-sede, a Lituânia terá a companhia de Costa Rica, Venezuela e Cazaquistão, no A. E o B é formado por Guatemala, Rússia, Egito e Uzbequistão.

Após três rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançarão ao mata-mata, com a realização das oitavas (22 a 24 de setembro), quartas (26 e 27), semis (29 e 30) e final (dia 3 de outubro).

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .