Futsal de Primeira

MUNDO: Pedro Toro, Ferrão e Pito: Indicados para Melhor Pivô da Temporada 20/21

19 de julho de 2021 às 08:28:47


Para muitos a posição mais decisiva do Futsal, a do pivô entra em jogo nestas premiações para o Melhor da Temporada 2020/21 na Liga Nacional de Futsal. Os responsáveis por se tornarem a referência ofensiva de suas equipes e imprimir o carimbo do gol para as jogadas optam pelo quarto troféu individual do percurso. Uma vez que o prazo estabelecido para os fãs e a mídia votarem e designarem 'O Melhor da Temporada 2020/21' expirou, os treinadores e capitães da Primeira Divisão serão, com seus votos, responsáveis pela escolha dos vencedores dos três candidatos propostos.

Uma vez que o prazo previsto para votação tenha terminado na última quinta-feira, 15 de julho, os torcedores de futsal e a mídia já têm seus favoritos na posição central: Pedro Toro (Levante UD FS), Ferrao (Barça) e Pito (Inter FS).

Torne-se a referência ofensiva do histórico Levante UD FS. Pedro Toro, do centro, ergueu o ano letivo de 2020/21 na referência ofensiva de uma equipe que, apesar de ficar na porta do título da Liga, foi pelo menos semifinalista em todas as competições que disputou e será pela primeira vez em sua história na UEFA Futsal Champions League. Neste feito a figura de Pedro Toro ganhou um peso especial e isso tem sido demonstrado pelos fãs e pela mídia ao votar para que ele esteja presente na lista de candidatos para obter o prêmio que reconhece o desempenho individual ao longo do curso. Arquiteto de 16 gols com a camisa do Levante UD FS, o jogador do Cádiz ficou pela primeira vez entre os três melhores zagueiros da LNFS.

Após ficar de fora da lista de indicados no ano passado, Carlos Vagner Gularte Filnho, mais conhecido como Ferrao, voltou à lista de indicados para o prêmio de 'Melhor pivô. Depois de ganhar o troféu em campanhas anteriores, o pivô de Chapecó aspira a poder repetir o prêmio após uma temporada em que conseguiu recuperar o trono nacional levantando o título da Liga. Em uma temporada de menos para mais, como a de sua equipe, Ferrao provou ser um dos jogadores mais decisivos na superfície azul da LNFS. Na verdade, mais uma temporada, ele foi mais uma vez o autor do gol do Barça e se tornou o artilheiro dos Blaugranas com um total de 23 gols.

Por fim, Jean Pierre Guisel Costa 'Pito', atual vencedor do reconhecimento do 'Melhor Pivô', está novamente entre os candidatos ao prêmio individual no ano letivo de 2020/21. Homem-chave na temporada realizada por sua equipe, o 'Cisne de Chapecó' voltou a ser o jogador da franquia de um time que conseguiu fechar a campanha com os agudos nacionais compostos por Copa de España, Supercopa de España e Copa de SM El Rey. É o terceiro ano consecutivo que o desempenho do jogador brasileiro, recém-contratado pelo Barça, tem servido para ser colocado entre os três melhores pivôs da Espanha e por isso decidiu torcedores e mídia com seus votos.

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .