Futsal de Primeira

MUNDO: Pito assina com o Barça até 2024

07 de julho de 2021 às 08:31:15


Ele tem 29 anos, é zagueiro internacional com o Brasil e mostrou no ElPozo Murcia Costa Cálida e no Inter que é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.

A projeção de Pito desde sua chegada à Espanha, em 2016, de Carlos Barbosa sempre foi para cima para se tornar o líder do Inter e um dos pilares da seleção brasileira que almeja vencer a Copa do Mundo, também liderada por Dyego e Ferrao.

Pito, assim como Ferrao, é de Chapecó (06/11/91). Jogou três temporadas no ElPozo Murcia Costa Cálida, entre 2016 e 2019, antes de desembarcar em Torrejón, e em Murcia venceu uma Supercopa e jogou uma final da liga contra o Barça, onde protagonizou um duelo épico com Sergio Lozano. Nas duas últimas temporadas no Inter, ele ganhou um campeonato, uma Copa da Espanha, uma Copa do Rei e uma Supercopa. Antes de chegar à Espanha, ele já havia vencido uma liga no Brasil com Carlos Barbosa.

"Estou no meu melhor"

Pito ficou impressionado com seu primeiro contato com Barca. "Desde o primeiro momento você vê a grandeza desse clube, estou muito animado, chego no melhor momento da minha carreira e o objetivo é trabalhar para conquistar todos os títulos possíveis", diz o centro de Chapecó.

"Desde criança eu sonho em estar em um clube como esse e agora é hora de aproveitar. Gostaria também de agradecer a Txus Lahoz e Andreu Plaza que iniciaram as negociações, e também foi uma grande honra conhecer o Presidente Laporta. Estou convencido de que vou me divertir muito no Barça", explica Pito.

"Sou um jogador feliz e tento transmitir essa alegria em quadra. Também acredito no trabalho e na perseverança diária como a única forma de alcançar os objetivos", diz o novo centro azulgrana, que relembra seus duelos dos últimos anos com o Barça. "Foram duelos muito difíceis e muito bons de falar esportivo, cada um defendendo seus interesses, mas agora estamos juntos e, sabendo do nível que há no Barça, tenho certeza que vamos gostar de jogar e que faremos os fãs aproveitarem."

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .