Futsal de Primeira

PR: Aaema/Mariópolis se recupera e chega a três jogos sem derrota

06 de julho de 2021 às 11:35:36


Aaema/Mariópolis não perde há três jogos e entra na briga por vaga na 2ª fase da Prata.

Representantes do Sudoeste empataram no clássico regional e permanecem em situação razoável na segundona.

Os representantes do Sudoeste na Série Prata do Paranaense de Futsal vivem situações delicadas no campeonato. No sábado, 3, Mangueirinha (MEC) e Aaema/Mariópolis fizeram um confronto regional no Ginásio Luiz Balbino de Moraes. Após Carioca abrir o placar para os visitantes, Paulinho e Oliveira viraram para o MEC. Rato igualou a contagem: 2x2. O time da casa desperdiçou dois tiros livres.

O resultado mantém os mangueirenses no G8, em 7º, com 14 pontos. Entretanto, a equipe de Vando Ronsani não vence há oito jogos. Na visão do goleiro Big Dia, mesmo com os tropeços o clube segue como um dos favoritos ao acesso.

“Faltando sete rodadas para o fim da 1ª fase, existe um equilíbrio muito grande do 3º colocado para baixo. Acredito que iremos classificar entre os quatro primeiros. Sofremos com o grupo reduzido e com as suspensões, mas de um modo geral a equipe vai bem.”

Apesar de vice-lanterna, a Aaema está se recuperando no estadual e somou sete dos últimos nove pontos em que disputou, o que entusiasma o técnico Tchelo. “Perdemos muitos pontos na 1ª fase e estamos procurando ajeitar o time. Alguns jogadores que chegaram estão ajudando demais. Estou há um mês aqui e, por enquanto, tende a dar certo.”

No próximo fim de semana o MEC enfrenta, fora de casa, o Fazenda, lanterna da competição. A Aaema recebe o Seleto, de Maringá. O líder da Série Prata é o CAD, com 22 pontos, seguido da Apaf de Paranaguá com 19. Com 18 pontos, o Medianeira é o 3º. Na sequência, aparecem: São Miguel (15), Seleto (15), Apucarana (15), MEC (14) e, fechando o G8, o São Lucas (9). Se a 1ª fase terminasse hoje, Aaema (8) e Fazenda (4) estariam eliminados.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .