Futsal de Primeira

PR: Luciano Bonfim chega a 50 jogos pelo Operário e pode liderar a Série Ouro

13 de julho de 2021 às 17:11:20


O Operário Laranjeiras recebe o Pato às 19 horas desta terça-feira (13). O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal e marcará o 50º jogo de Luciano Bonfim à frente do Rubrão.

Luciano está prestes a completar dois anos no clube. Ele chegou em Laranjeiras do Sul em 17 de julho de 2018 para dirigir a equipe na 2ª fase da Série Bronze. No primeiro jogo, em 20 de julho, vitória de 5×1 sobre o Apucarana. De lá para cá, Bonfim dirigiu o time em outras 48 partidas – nunca foi expulso. Foram 36 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 78,9% de aproveitamento. 

Ao analisar a trajetória, Luciano Bonfim elege o jogo da volta da semifinal da Série Bronze de 2018, contra o Prudentópolis, como o mais memorável. “Não foi o jogo que mais me exigiu como treinador, pois a Série Ouro pede mais preparação, mais habilidade para traçar estratégias enquanto o jogo rola. Entretanto, houve reviravoltas naquele dia: viradas, prorrogação e, no fim, conseguimos a classificação”. 

Habituado à cidade, Luciano quer continuar marcando a história do futsal laranjeirense. “Quando cheguei, pensei que ficaria um ano e meio, mais ou menos, mas o presidente Tilim e a diretoria gostam muito de mim e querem a minha permanência. Gosto muito de morar aqui. E minha família também. Planejo, quem sabe, disputar uma Liga Nacional com o Operário”. 

Vale a liderança

O Pato é o 5º colocado, com 16 pontos. Por outro lado, o Rubrão é o vice-líder, com a mesma pontuação do Cascavel (23). Se vencer, assumirá de vez a ponta da tabela, lembrando que o Rubrão não perde desde a 1ª rodada e, portanto, está há nove jogos invicto e venceu os últimos cinco em que disputou.

“O Pato é uma equipe de tradição, dirigida por um cara inteligente e que tenho muito respeito, que é o Paulinho Cardoso. A campanha deles não é tão boa quanto a torcida deles quer, mas está crescendo. Então espero um jogo muito difícil e memorável, pois o pessoal daqui sempre sonhou em receber os grandes do Paranaense e da Liga e isto está acontecendo em 2021”. Para o duelo de hoje, Luciano não poderá contar com Felipe Reis e Daniel Feitosa, lesionados. 

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .