Futsal de Primeira

PR: Na Série B, Medianeira luta pelo terceiro lugar e Apaf está na liderança

17 de julho de 2021 às 16:59:37


Depois de perder para a Apaf, em Paranaguá, o time de Medianeira busca a reabilitação

Duas partidas acontecem na noite deste sábado, na disputa da Série Prata do campeonato paranaense de futsal, após o time da Apaf ter vencido Medianeira por 3x2, em Paranaguá. resultado que colocou o time litoraneo na liderança, junto com o CAD Guarapuava, com 23 pontos, mas com melhor gol avarege (2,08 a 1,91), mas com um jogo a mais.     

A equipe de Medianeira, com 18 pontos, viaja para Fazenda Rio Grande em busca de uma vitória para se reabilitar e para se manter na luta pelo terceiro lugar, disputado contra o São Miguel (18 pontos), que ao fiinal da partida de hoje terá dois jogos a menos. 

Além de Fazenda Futsal x Medianeira (19h - Gurizão - Fazenda Rio Grande) a outra partida da noite de hoje é Mariápolis x Maringá Seleto.   

Apaf Paranaguá e CAD Guaraúava tem 23 pontos contra 18 decSão Miguel e Medianeira. O Mangueirinha tem 17 e depois seguem Maringá Seleto e Apucarana com 15, O Sao Lucas de Paranavaí soma 9 pontos e as últimas posições estão ocupadas por Mariápolis (8) e fazenda Futsal (4). 

As dez equipes se enfrentam em dois turnos (18 jogos cada time) e só dois times serão eliminados. Os outros oito times entram na segunda fase e serão divididos em dois grupos, nos quais dois se classificam (em cada um deles) para a fase semifinal.  

Os vencedores das duas séries de jogos da terceira fase se garantem na final da Série Prata de 2021 e na Série Ouro do campeonato paranaense de futsal de 2022. A decisão do título de campeão da temporada deve ocorrer no dia 27 de novembro.  

Não haverá rebaixamento nesta temporada. A Federação Paranaense de Futebol de Salão quer atingir dezesseis equipes na Série Prata de 2022, contando com os quatro times que serão promovidos da Série Bronze de 2021, os oito remanescentes (porque dois sobem a Série Ouro de 2022) e os quatro que descem da Série Ouro.

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .