Futsal de Primeira

PR: Vitória sobre o Pato torna o Operário Laranjeiras líder do Campeonato Estadual

14 de julho de 2021 às 08:30:02


O Operário Laranjeiras goleou o bicampeão da Liga Nacional. Jogando no Laranjão, na noite desta terça-feira (13), pela 12ª rodada da Série Ouro do Paranaense, o Rubrão fez 6×3, de virada, e assumiu a ponta da tabela. 

No 1º tempo, o Pato abriu o placar com Felipinho. A reação dos donos da casa veio com Djaelson. Jean Pierre virou o jogo, mas João Gabriel deixou tudo igual. Na volta do intervalo, o Operário teve outra postura e foi para cima do adversário. São Pedro e Dodô marcaram. Em um lindo lance, Marcelo Bigode chapelou o goleiro na entrada da área e correu para tocar de cabeça e mandar a bola para o fundo das redes: 5×2. São Pedro aproveitou o gol vazio do Pato – que apostava no goleiro-linha – e fez o 6º. Ainda deu tempo para Diego Belém descontar:6×3.

Como fica?

Com 26 pontos em 11 jogos, o Rubrão lidera a Série Ouro. O time tem três pontos a mais que o Cascavel, que por sua vez tem um jogo a menos. Além de liderar o campeonato, o Operário não perde há 10 jogos e venceu os últimos seis em que disputou. 

O jogo desta noite foi especial para o técnico Luciano Bonfim. Ele completou 50 no comando da equipe, com 37 vitórias, oito empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 79,3%. 

O Pato, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e está em 5º, com nove partidas disputadas . A equipe comandada por Paulinho Cardoso volta a jogar pelo estadual em 23 de julho, novamente fora de casa, contra o Toledo. Um dia depois, o Rubrão encara o Siqueira Campos, no Norte-Pioneiro. 

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná / Foto: Andressa Dariz/Assessoria Operário Laranjeiras Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .