Futsal de Primeira

RS: BGF confirma participação na Taça Farroupilha - Região Serra Gaúcha

03 de maio de 2021 às 09:05:14


Competição promovida pela Liga Gaúcha de Futsal vai contar com a participação de seis equipes.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) vai disputar a Taça Farroupilha – Região Serra Gaúcha, torneio que servirá de preparação para a equipe visando a Série Ouro de Futsal de 2021. A competição, que é promovida pela Liga Gaúcha de Futsal, vai reunir seis equipes na briga pelo título. O campeão vai garantir vaga na “Super Taça Farroupilha”, que será disputada em um quadrangular entre os vencedores dos quatro torneios regionais: Serra Gaúcha, Sul, Noroeste e Planalto.

As seis equipes foram divididas em dois grupos. O BGF estará no grupo B, ao lado da AVF, de Vacaria, e a ASF, de Serafina Corrêa. No grupo A compõem a chave o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, Tapejara e Ibira, de Ibiraiaras.  As equipes se enfrentam todos contra todos em seus respectivos grupos, avançando de fase os dois primeiros colocados à semifinal.

A competição tem início previsto para o dia 22 de maio, porém o BGF estreia somente no dia 26, diante da ASF, fora de casa. Depois, o time de Bento Gonçalves joga em seus domínios diante da equipe de Vacaria na última rodada da primeira fase, no dia 29 de maio. As semifinais ocorrem no dia 2 de junho, enquanto que a final está marcada para o dia 9 de junho.

As datas das rodadas serão divulgadas em breve pela FGFS. Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Grupos da Taça Farroupilha – Região Serra Gaúcha:

Chave A: Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Ibira (Ibiraiaras) e Tapejara

Chave B: BGF, AVF (Vacaria) e ASF (Serafina Corrêa)

Taça Farroupilha – Região Serra Gaúcha

1ª rodada – 22/05

Lagoa x Ibira

AVF x ASF

2ª rodada – 26/05

Ibira x Tapejara

ASF x BGF

3ª rodada – 29/05

Tapejara x Lagoa

BGF x AVF

Semifinais - 02/06

Final - 09/06

Fonte: FML Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .