Futsal de Primeira

RS: BGF conhece tabela de jogos da Série Ouro de 2021

02 de maio de 2021 às 10:12:26


Equipe bento-gonçalvense estreia na competição estadual da FGFS diante do Brasil, de Pelotas, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Campeonato contará com nove equipes na disputa pelo título.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) divulgou nesta semana os times participantes e a tabela de jogos da Série Ouro de Futsal de 2021. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreia diante do Brasil, de Pelotas, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A competição estadual conta com nove equipes na disputa pelo título e tem início previsto para o dia 3 de julho. 

O BGF, que no ano passado alcançou a fase de semifinais da competição, sendo parado apenas pelo Passo Fundo, que se sagrou campeão, busca o título inédito da Série Ouro. Além do representante da Serra Gaúcha no campeonato, também disputam a elite do futsal gaúcho a SER Canoense (Canoas), Rio Grande, Paulista (Pelotas), União Independente (Santa Maria), Brasil (Pelotas), UFSM (Santa Maria), Rabelo (Alvorada) e São José (Cachoeira do Sul). 

Em relação à temporada passada, o Passo Fundo, o Guarani, de Frederico Westphalen, e a Assoeva, que foram semifinalistas da competição ao lado do BGF, não vão disputar a Série Ouro, uma vez que confirmaram participação na Liga Gaúcha de Futsal. 

Na fase classificatória, os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Classificam-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata (quartas de final, semifinais e final) serão disputadas em jogos de ida e volta. Na primeira fase, totalizando os confrontos fora de casa, o BGF vai percorrer em quatro jogos pouco mais de 2.500 km pelo Estado. 

As datas das rodadas serão divulgadas em breve pela FGFS. Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Confira a tabela de jogos do BGF na Série Ouro 2021:

1ª rodada – BGF x Brasil – Bento Gonçalves

2º rodada – UFSM x BGF – Santa Maria

3º rodada – BGF x União - Bento Gonçalves

4º rodada – Rio Grande x BGF – Rio Grande

5º rodada – BGF x SER Canoense - Bento Gonçalves

6º rodada – BGF x Rabelo - Bento Gonçalves

7º rodada – Paulista x BGF – Pelotas

8º rodada – BGF folga

9º rodada – São José x BGF – Cachoeira do Sul 

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .