Futsal de Primeira

RS: BGF recebe o Brasil Futsal, de Pelotas, em sua estreia na Série Ouro

03 de julho de 2021 às 09:31:56


Equipe bento-gonçalvense inicia caminhada em busca do título inédito em seus domínios neste sábado (03), no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) faz a sua estreia na Série Ouro de Futsal de 2021 neste sábado (03), diante da Associação Brasil Futsal (ABF), de Pelotas, às 18h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores almeja fazer o dever de casa para iniciar a caminhada do clube em busca do título inédito com um resultado positivo. 

No longo período de preparação na pré-temporada, o BGF realizou cinco confrontos preparatórios, três deles válidos pela Taça Farroupilha – Região Serra. No torneio, o clube conquistou uma vitória, sobre a ACBF sub-20 pelo placar de 6 a 4, e foi derrotado em duas ocasiões fora de casa, diante da AVF, de Vacaria, e contra o Lagoa Futsal, ambos pelo placar de 4 a 3. 

Além da competição regional, o BGF realizou posteriormente mais dois testes preparatórios, ambos diante da AGE, de Guaporé. Longe de seus domínios, o time de Vaner Flores venceu por 4 a 2. Já em Bento Gonçalves, o BGF goleou o adversário pelo placar de 7 a 2. 

Para a disputa da Série Ouro, o BGF manteve a base que protagonizou a campanha do 4º lugar na elite do futsal gaúcho de 2020, e acresceu qualidade ao elenco com a chegada de quatro reforços: os pivôs Lucas Tanke, ex-Operário Laranjeiras-RJ, e Matheus Mello, ex-Palmas-PR; e os alas Giorgi Lucas, ex-SER Canoense, e João Vitor Dalcin, ex-Garibaldi Futsal. 

"A presidência e a comissão técnica e nós mesmos temos a consciência de que foi montada uma equipe para ser campeã. Então nada mais importante que vencer em casa, o objetivo é esse, respeitando a equipe do Brasil, com certeza. Sabemos da qualidade da equipe adversária, as equipes da Zona Sul sempre foram aguerridas, e nossa quadra é pequena, então equilibra o jogo muito. Agora é colocar o trabalho em prática, ter calma, não querer resolver logo no início, para buscar o nosso objetivo que é sair com a vitória", ressalta o capitão do BGF, Bruno Reis.

Neste ano, a competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão vai contar com a participação de nove clubes, são eles: Rio Grande, União Independente e UFSM Futsal, ambos de Santa Maria, Canoas, Rabelo, de Alvorada, São José, de Cachoeira do Sul, Brasil Futsal e Paulista, ambos de Pelotas, além do BGF.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam no formato todos contra todos em um único turno. Classificam-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. As fases de mata-matas, ou seja, quartas de final, semifinal e final, serão decididas em jogos de ida e volta. 

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Serviço de jogo:

BGF x ABF (Pelotas) – 1ª rodada da Série Ouro 2021

Data e horário: sábado, 03/07 – 18h

Local: Ginásio Municipal Darcy Pozza, Bento Gonçalves-RS

Transmissão: FML Esportes

1ª rodada – Série Ouro 2021

Rio Grande x União Independente

São José x Paulista

UFSM Futsal x Canoas

BGF x Brasil Futsal 

Confira o elenco do BGF para 2021

Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel (remanescente);

Pivôs: Lucas Tanke (ex-Operário Laranjeiras-PR) e Matheus Mello (ex-Palmas-PR);

Fixos: Lucão (remanescente);

Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia (remanescente), Alex Rosatti (remanescente), João Vitor Dalcin (ex-Garibaldi Futsal) e Alfinete (remanescente).

Comissão técnica: Técnico – Vaner Flores; Preparador Físico – Vilmar “Pereira”; Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro; Fisioterapeuta – Douglas Tedesco; Massagista: Dener Costa.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .