Futsal de Primeira

RS: Gauchão Série B contará com grandes nomes

08 de julho de 2021 às 08:44:05


RELEMBRE OS PRIMEIROS DUELOS DO GAUCHÃO DE FUTSAL SICOOB SÉRIE B 2021

A primeira rodada de jogos do Gauchão de Futsal Sicoob - Série B 2021 foi conhecida de forma ao vivo.

Como forma de manter a responsabilidade com o Futsal Gaúcho, o sorteio da rodada inaugural foi realizado nas redes sociais do Gauchão de Futsal e com grande participação das comunidades envolvidas.

Vamos relembrar os principais detalhes da competição que já está às vésperas de começar.

Na oportunidade, o presidente da LGF destacou a importância da transparência do sorteio da primeira rodada e que a Série B é o processo de aproximação da elite, onde as equipes buscam fortemente esse acesso. “Será um campeonato muito disputado”, afirma Nelson Bavier.

Com 14 clubes divididos nos grupos A e B, o Gauchão Sicoob Série B inicia no dia 17 de julho, sábado. A cada rodada, serão três confrontos em cada grupo, com um clube de folga em cada rodada, também de cada grupo.

Os confrontos da rodada inaugural foram definidos no sorteio e ficaram assim definidos:

Grupo A

REAL ALEGRETE x FX FUTSAL

SANTA ROSA FUTSAL x ANBF

AFSJI x OMF

Folga: ABELC

Grupo B

NADAS BRANCO x ASF

AGE FUTSAL x XV DE NOVEMBRO

E.C. CRUZEIRO x IBIRA FUTSAL

Folga: SERCCA

Na 1ª FASE da competição, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, todos contra todos, dentro de seus grupos, onde classificar-se-ão:

1. Diretamente para a 3ª FASE – QUARTAS DE FINAL e TAÇA DE INVERNO: as 02 (duas) equipes melhores colocadas de cada um dos grupos.

2. Para a 2ª FASE – OITAVAS DE FINAL: a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª equipes melhores colocadas de cada um dos grupos.

Um grande destaque do Gauchão Série B 2021 será a Taça de Inverno, confira como funcionará:

No período de disputa concomitante à 2ª FASE da competição, as 02 (duas) equipes melhores colocadas de cada um dos grupos da 1ª FASE participarão da Taça de Inverno do Gauchão de Futsal Sicoob - Série B 2021.

O clube campeão da Taça de Inverno ascenderá direta e antecipadamente para o Gauchão de Futsal Série A em 2022. No total, três equipes ascenderão para a divisão principal no ano que vem. O campeão da Taça de Inverno, mais os dois finalistas da competição. Caso o clube campeão da Taça de Inverno finalize a competição ocupando uma das duas primeiras colocações finais do Gauchão de Futsal Sicoob - Série B 2021, o clube 3º COLOCADO ascenderá para a Série A em 2022.

Por outro lado, a equipe pior colocada de cada um dos grupos da 1ª FASE será rebaixada à Série C.

Para mais detalhes dos clubes participantes do Gauchão de Futsal Sicoob - Série B 2021, CLIQUE AQUI e AQUI. A tabela completa de jogos pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Fonte: Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .