Futsal de Primeira

SC: Com protocolos sanitários, Chape Futsal inicia atividades coletivas da temporada

04 de junho de 2021 às 08:13:49


A equipe da Chapecoense Futsal retomou nesta semana as atividades visando a estreia na Liga Catarinense de Futsal. Após um hiato de quase quatro meses desde o Congresso Técnico da competição, que foi adiada em função da situação sanitária da região, a equipe agora retorna às quadras com data de estreia marcada: no dia 3 de julho, a Chape encara o Maravilha Futsal pela primeira rodada da Série Ouro. Os atletas se reapresentaram na última terça-feira (1) e seguiram para testes e treinamentos da parte física, para então iniciar, na próxima semana, os treinamentos com bola.

Com pouco tempo até a estreia, o técnico Leonardo Schroeder pretende otimizar ao máximo cada treino. “Estávamos um tempo parados, mas ansiosos para a volta, estamos com uma expectativa boa. Acredito que o que possa prejudicar a gente nesse início de temporada é o pouco tempo de preparo até o dia do jogo. Agora, a nossa palavra de ordem é se preparar, treinar, trabalhar. Correr atrás do tempo que estávamos parados para o quanto antes conseguirmos atingir os nossos objetivos”, definiu o professor.

O intervalo da pré-temporada também exigiu um novo planejamento do preparador físico Yagoh dos Santos, que vem realizando testes e analisando dados para aperfeiçoar o processo. “A gente vai trabalhar com um modelo de cargas ótimas e o controle das mesmas, tendo um plano mais flexível e dentro da temporada, a gente vai traçar pequenos objetivos para ter um desempenho mais linear ao longo do ano, sempre num nível ótimo. O pensamento é que eles cheguem sempre na melhor forma possível para todos os jogos. Durante os treinos, a gente vai tentar sempre reproduzir a intensidade, a realidade dos jogos, lembrando sempre do modelo de jogo do treinador e também a forma com que ele faz as substituições, para que todos os atletas possam estar preparados para dar o máximo e chegar sempre na melhor condição possível em todos os jogos”, garantiu .

Todas as atividades do clube neste momento seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como vinham sendo realizados em 2020. Todos os atletas e comissão técnica passarão a cada treino por aferição de temperatura, além de higienização constante de todos os equipamentos pessoais de treino. Antes de cada rodada da LCF, serão realizadas testagens.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .