Futsal de Primeira

SC: Há dois anos o Leoas da Serra deu o primeiro passo em busca de um sonho

09 de junho de 2021 às 08:42:33


Equipe viajou até Madrid para enfrentar o campeão europeu pelo Intercontinental

No primeiro Intercontinental da história do futsal feminino. O Leoas viajou à Espanha para enfrentar o campeão europeu, Atlético Navalcarnero, após uma viagem desgastante, a quadra espanhola com muitas demarcações, contestações com a arbitragem, as brasileiras forram derrotadas por 3×1, porém, voltaram para Lages com a mala cheia de esperança que o desfecho desta história seria diferente.

Gi Morena, presidente do Leoas da Serra diz que foi um grande desafio. “Fazer com que as pessoas acreditassem que era possível, uma modalidade que sofre tanto com a falta de apoio, calendário, organização que o futsal feminino merece. Estávamos naquele momento assumindo a responsabilidade não somente elevar o padrão do futsal feminino como também de representar nosso país e levar nossa história a conhecimento de todos”, relata.

A presidente conta que quando Maurício Neves de Jesus, fundador do clube, levou a ideia a ela num primeiro momento pensou no custo para a disputa do mundial, porém com ajuda de patrocínios a equipe disputou o torneio e se tronou o melhor time de futsal do mundo. “Quando o Maurício me trouxe essa ideia, num primeiro momento já veio à cabeça o tamanho da responsabilidade de custear tudo isso, mas tivemos pessoas incríveis ao nosso lado que acreditaram e tornaram possível”, explica .

Gi diz que o sentimento é inexplicável e sempre que relembra o Intercontinental se emociona. “O sentimento é inexplicável. Relembrar esse momento me emociona porque saber de onde viemos e de repente estamos lá, caminhando pelas ruas de Madrid, escrevendo nossa história, representando todos os clubes brasileiros que lutam diariamente pelo reconhecimento, como não se emocionar?” finaliza a presidente.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .