Futsal de Primeira

SC: JEC/Krona conhece as datas e adversários da Taça Brasil Sicredi 2021

21 de julho de 2021 às 17:47:17


Bicampeão da Taça Brasil Sicredi de Futsal, o JEC/Krona disputará a competição novamente na temporada de 2021. A vaga no torneio foi alcançada após o título do Campeonato Catarinense 2021. Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a 48ª edição da Taça Brasil Sicredi acontece neste mês, entre os dias 25 a 31 de julho, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Com grande histórico na competição e duas conquistas de título, nos anos de 2011 e 2017, em 2021 o JEC/Krona enfrentará as equipes do Cascavel, Abílio Nery, ARUC e o Juventude na primeira fase da competição. Times que disputam a Taça Brasil em 2021 Grupo A Minas Futsal (MG) Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (APAEFS) (MS) Magnus Futsal (SP) Passo Fundo (RS) Portuguesa (RJ)

Grupo B JEC/Krona (SC) Cascavel (PR) Abílio Nery (AM) Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC) (DF) Juventude (MS)

Para o técnico do JEC Futsal, Daniel Jr., o fato da equipe sempre chegar até a final das competições corrobora com o bom desempenho do time.

“O clube está há muitos anos disputando e vencendo competições nacionais e esse histórico de ter vencido essa competição por duas oportunidades auxilia na imagem do próprio clube. Sabemos da importância, necessidade e obrigatoriedade de chegar nas finais. Acho que essa força ao longo do tempo que a equipe teve, com outros profissionais que aqui tiveram, os capacitam para chegar numa competição como essa e buscar o título”, reforça o técnico.

Relembre os títulos do JEC/Krona:

Taça Brasil de Futsal 2011 A primeira conquista do JEC/Krona da Taça Brasil de Futsal aconteceu no ano de 2011, na 38º edição da competição, que aconteceu entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, na cidade de Orlândia (SP). 10 equipes, que representavam nove Estados participaram da edição de 2011.

Equipes participantes em 2011

Santa Catarina – JEC/Krona

São Paulo – ADC Intelli e São Caetano/Corinthians

Goiás - Goiás

Minas Gerais – Minas Futsal

Rio de Janeiro – Clube Desportivo Macaé Sports

Espírito Santo – Associação Desportiva Tigre

Rio Grande do Sul – Carlos Barbosa

Paraná – Clube Atlético Desportivo

Sergipe – Clube Real Moitense

Na primeira fase da competição, o JEC Futsal enfrentou as equipes do Carlos Barbosa, Tigre, Corinthians e Moitense. Com nove pontos, três vitórias e uma derrota, o time catarinense se classificou em primeiro lugar no grupo B, para enfrentar o Minas, na semifinal.

Na semifinal, o JEC/Krona conseguiu vencer o Minas por 3 a 1 e se classificou para a final da competição. Na outra semifinal, o dono da casa, ADC Intelli, passou pelo Carlos Barbosa nos pênaltis, após um empate de 3 a 3 no tempo normal.

Na grande final da Taça Brasil de 2011, o JE/Krona enfrentou a ADC Intelli, que jogava em casa. A partida aconteceu no dia 4 de dezembro, no Ginásio Maurício Leite Morais, Orlândia. Em um jogo de muito equilíbrio, JEC Futsal e Intelli empataram em 2 a 2 no tempo normal.

Júlio e Rubinho marcaram para os catarinenses e Genário e Darlan fizeram os gols dos paulistas. Nas penalidades máximas, o JEC/Krona se saiu melhor e venceu as cobranças por 4 a 2, vitória que deu ao time tricolor a primeira Taça Brasil de Futsal de sua história.

Taça Brasil de Futsal 2017

A Taça Brasil de Futsal 2017 foi realizada em Francisco Beltrão (PR), entre os dias 12 e 18 de março. A competição contou com 10 equipes, que representavam nove Estados do Brasil. O grande campeão foi o JEC/Krona, de Santa Catarina, com uma campanha perfeita de seis jogos e seis vitórias. Em 2017, o time catarinense conquistou o segundo título da Taça Brasil de Futsal.

Equipes participantes em 2017

Santa Catarina - JEC/Krona

Paraná – Copagril e Marreco Futsal

Bahia – Balsas Futsal

São Paulo – Corinthians

Rio de Janeiro – Botafogo/Helênico

Rio Grande do Sul – Atlântico

Goiás – Goiás

Minas Gerais – Minas

Rio Grande do Norte – ABC

Na primeira fase da competição, o JEC Futsal caiu no grupo 1, junto com Atlântico, Marreco Futsal, ABC e Balsas Futsal. Com uma primeira fase impecável, o time de SC venceu todos os confrontos e se classificou em primeiro lugar, para encarar o Minas nas semifinais, segundo colocado do grupo 2.

O JEC/Krona passou para a final da Taça Brasil, após vencer de 2 a 1 o Minas nas semifinais. No outro confronto, o Atlântico surpreendeu o favorito Corinthians e depois de um empate em 2 a 2, no tempo normal, o time de Erechim (RS) venceu o Timão por 2 a 1 na prorrogação. Esses resultados fizeram com que o JEC Futsal e o Atlântico disputassem a final da competição em 2017.

No dia 18 de março de 2017, JEC/Krona e Atlântico entraram no ginásio de esportes Arrudão, em Francisco Beltrão, para a final da Taça Brasil de Futsal. Melhor durante toda a partida, o JEC Futsal venceu a final por 3 a 0 e ergueu pela segunda vez a taça da competição.

Fonte/Foto: Assessoria Jec Krona via Assessoria CBFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .